Este projeto está centrado na prioridade horizontal do programa Erasmus+ de “Inclusão e diversidade em todos os domínios da educação, formação, juventude e desporto” e visa reduzir a exclusão social dos alunos com perturbações do desenvolvimento no contexto escolar.
O principal objetivo deste projeto é partilhar experiências e ideias entre parceiros experientes no campo educacional para que possamos criar recursos digitais destinados a informar e consciencializar sobre a importância da inclusão social de alunos com perturbações do desenvolvimento (PHDA, autismo, paralisia cerebral, síndrome de down, dislexia e outras problemáticas significativas) em escola. Estes recursos destinam-se a ser utilizados pelo pessoal escolar e pelos alunos do ensino pré-primário e primário.
O projeto terá a duração de um ano e contará com a participação de professores, educadores, familiares e todos os que constituem a comunidade educativa em geral e as associações dedicadas às perturbações de desenvolvimento trabalhadas, em particular.