Ideias que Crescem

O projeto “Ideias que Crescem” nasceu da vontade de mostrar a todos os educadores as ideias que as nossas crianças e os nossos jovens têm acerca do mundo.

Na EDUPA, acreditamos que apenas quem trabalha diretamente com o público jovem tem uma verdadeira noção daquilo que vai dentro daqueles cérebros pensantes. Já vimos e ouvimos de tudo. Acima de tudo, percebemos que, em muitos casos, temos verdadeiros diamantes em bruto a passarem despercebidos dentro das nossas salas de aula.

Por estes motivos e mais alguns, quisemos dar voz aos mais jovens e criámos uma campanha de crowdfunding que permitiu financiar um conjunto de vídeos onde algumas crianças voluntárias nos explicam aquilo que gostariam de ver mudar e como isso poderia ser alcançado.

O resultado final ainda não foi lançado e, por isso mesmo, ainda aceitamos candidaturas de crianças e jovens que queiram participar neste belo projeto.

Para participar, basta enviar-nos para o nosso endereço de e-mail um pequeno vídeo onde a criança nos diga o que deseja mudar no mundo e como o faria! Quanto mais original, melhor!

Quando efetuarmos a seleção dos participantes, iremos entrar em contacto com os escolhidos para iniciarmos as gravações dos vídeos. Os vídeos principais serão gravados no concelho de Vila Nova de Famalicão mas teremos um vídeo extra com os vídeos enviados diretamente pelos participantes que não se consigam deslocar ao local das gravações.