Programa "Abraça-te"

O Programa “Abraça-te” é um programa de desenvolvimento de competências sociais e emocionais para crianças e jovens, criado de raiz pela EDUPA e pela ilustradora Susanne Silva.

Este projeto surgiu do objetivo de tornar este tipo de programas acessíveis a qualquer pessoa que tenha um smartphone, tablet ou computador, em qualquer parte do mundo onde se fale português.

O primeiro produto associado a este programa é a Agenda “Abraça-te”. Esta agenda está atualmente em fase de angariação de fundos através do site PPL. Mais abaixo, encontra tudo sobre o desenvolvimento e a estrutura da agenda.

O “Abraça-te” é constituído por um conjunto de recursos físicos e digitais (agenda, manual, livro de atividades e vídeos educativos) que pretendem trabalhar competências como a regulação emocional, a empatia, a gestão de conflitos e a atenção plena e por produtos físicos que funcionam como um complemento ao programa.

A agenda “Abraça-te” é o primeiro recurso português de desenvolvimento pessoal criado especialmente para o público infantil. Esta agenda foi criada usando como base os conceitos do mindfulness e do coaching educativo.

Divide-se em 12 temas (auto-conhecimento, auto-estima, emoções e sentimentos, pensamentos, empatia…), sendo que cada tema é introduzido com uma pequena história, seguida de várias atividades diárias alusivas a cada tema, espaço para anotar compromissos e espaço para identificar as “emoções do dia”, terminando com uma atividade especial de encerramento e uma frase motivacional para colorir.

Todas as histórias e atividades são complementadas com ilustrações deliciosas na nossa ilustradora favorita: Susanne Silva.

Se quiser adquirir a nossa agenda e apoiar-nos na nossa missão, clique no botão abaixo (Quero adquirir a Agenda “Abraça-te”) e irá ser redirecionado para a nossa campanha PPL.

Na galeria ao lado, pode ver a capa da agenda e todas as recompensas associadas às contribuições efetuadas. Encontra mais informações na página da campanha.

Queremos também fazer chegar esta agenda de forma inteiramente gratuita a crianças em situação de vulnerabilidade social. Mediante o sucesso desta campanha e do que estiver ao nosso alcance, começaremos por fazê-lo com instituições do concelho em que nos encontramos, fomentando assim o desenvolvimento da comunidade local.

Ao apoiar esta campanha estará a viabilizar um sonho, a partilhá-lo e materializá-lo na sua mão!

Se tiver dificuldades para efetuar a contribuição na nossa campanha PPL, clique aqui para visualizar um vídeo explicativo do passo-a-passo.