PROJETOS

A EDUPA está atualmente envolvida em diversos projetos na área da educação e saúde mental.

Todos estes projetos têm um foco comunitário e têm como objetivo principal informar, sensibilizar e capacitar os cidadãos para serem agentes de mudança na sociedade.

EDUPA nas escolas

A EDUPA assegura desde Janeiro de 2019 o projeto “Mindfulness, coaching educacional e outras atividades de desenvolvimento pessoal”.

Este projeto tem como parceiro social a Câmara Municipal de Famalicão, e alcançou no primeiro ano letivo 38 turmas de 1º ano e no 2º ano de projeto (2019/20) 35 turmas de 1º ano e 10 grupos de jardim de infância.

Programa "Abraça-te"

O Programa “Abraça-te” é um programa de desenvolvimento de competências sociais e emocionais para crianças e jovens, criado de raiz pela EDUPA e pela ilustradora Susanne Silva.

Este projeto surgiu do objetivo de tornar este tipo de programas acessíveis a qualquer pessoa que tenha um smartphone, tablet ou computador, em qualquer parte do mundo onde se fale português.

Conversas que Contam

A EDUPA, em conjunto com a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco (Vila Nova de Famalicão) desenvolve na 2ª sexta-feira de cada mês, desde maio de 2021, um evento chamado “Conversas que Contam”.

Em cada sessão, é abordado um tema diferente, mas sempre relacionado com o desenvolvimento pessoal, a educação plena e a saúde mental.

Ideias que Crescem

O projeto “Ideias que Crescem” nasceu da vontade de mostrar a todos os educadores as ideias que as nossas crianças e os nossos jovens têm acerca do mundo.

Na EDUPA, acreditamos que apenas quem trabalha diretamente com o público jovem tem uma verdadeira noção daquilo que vai dentro daqueles cérebros pensantes. Já vimos e ouvimos de tudo. Acima de tudo, percebemos que, em muitos casos, temos verdadeiros diamantes em bruto a passarem despercebidos dentro das nossas salas de aula.